23 março 2015

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Oláa!!! Tudo bem com vocês?
E ai, já ouviram falar da trilogia "A Seleção"? Bom, eu acabo de ler o primeiro livro da serie e achei uma delicia a historia, super fácil de ler e muito envolvente. Li em apenas 1 dia. Já tenho um espaço reservado pro resto da serie na estante!!!


A Seleção, é o primeiro livro dessa trilogia maravilhosa. O romance escrito por Kiera Cass se passa em Illéia. O país é dividido em oito castas, onde a oitava é populada por pessoas que levam uma vida bem sofrida enquanto na primeira pela família real.
    A protagonista, America Singer, é uma garota da quinta casta que vive com seus pais, irmã e irmão de forma bem humilde. Sendo artistas, eles trabalham para as castas maiores e fazem apresentações em suas festas.
    Além de passar por algumas necessidades junto com sua família, America é apaixonada por Aspen, um garoto da sexta casta com quem ela mantém um namoro escondido há dois anos. Sendo ele de uma casta inferior e ela temendo que sua mãe proíba o namoro, eles o mantém assim até que tenham juntado dinheiro o suficiente para o casamento, correndo o risco de até mesmo serem presos por se encontrem depois do toque de recolher. 




    Até que chega um dia em que o príncipe deverá se casar e America recebe o formulário para participar da seleção. Tendo-o preenchido á contragosto, a pedido de Aspen que se sentiria culpado caso ela não participasse, sua mãe que  praticamente a obrigará e sabendo que seria o melhor  a fazer já que cada família das selecionadas receberiam ajuda durante a seleção, America se vê rodeada por garotas na entrega de seu formulário, prontas para tirarem suas fotos. Ela se sente feliz ao constatar meninas muito bem arrumadas e maquiadas enquanto ela se vestiu simples e sem maquiagem, assim suas chances eram bem menores e ela poderia ficar com seu amor, Aspen.
    Porém acontece uma briga entre o casal, e logo em seguida America é selecionada. No dia de sua partida para o palácio, ela vê Aspen abraçado a outra garota, e de coração partido segue em frente pretendendo assim se manter afastada e esquece-lo.


   "Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."
   
 Já no palácio, o príncipe Maxon, uma garoto sem experiencias em relacionamentos, educado, de voz forte e que não sabe o que fazer ao ver mulheres chorando, se encanta por America.


       " Vossa Majestade, mão na orelha. Quando puder."    



    E ai? Ficou curiosa (o)? Quer saber o que acontece com a America? Será que rolou algo entre ela é o príncipe? O que significa mão na orelha? Quem são as outras 34 selecionadas? E o que aconteceu com Aspen?
    Tá esperando o quê? Corre lá e compre a sua serie. Eu já to quebrando meu cofrinho...
    Háaa, apesar de ser uma trilogia, existem mais alguns contos e livros sendo lançados. 
    Você pode encontrar o livro á venda aqui: Editora Seguinte - Saraiva - Submarino

                                                                                                    
Beijo grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário