23 julho 2015

Resenha: Sentinela- Thais Lopes

 Oláaa!!! Tudo bem desse lado ai?


   Então galerinha, em uns dos meus posts anteriores, eu comentei com vocês sobre um evento que bombou no Facebook do qual eu participei, onde tive contato com vários autores. E foi nesse mesmo evento que eu conheci a autora de Sentinela. Thais Lopes. Uma garota... Doida?! Divertida e super talentosa.[ Risos, pelo doida]
   O livro é nacional. PODE IR PARANDO AI MESMO MOCINHA(O). NEM PENSE EM MOVER UM CENTÍMETRO DO SEU MOUSE PRA SAIR DA PÁGINA. O livro é nacional sim. Mas, acredite em mim, se fosse ruim eu já teria dito. E depois de dar uma olhada nessa capa...





   ... Duvido que não tenha se interessado.
   Agora que eu já tenho a sua atenção, vamos ao que interessa. 
   

   Sentinela se passa em um universo totalmente diferente do nosso, chamado de "Ionessen", onde cada um dos povos (C'erit, Airenis, Drahid, Keryl, Tairi' alen)  habitam planetas diferentes. Dentre esses povos, alguns possuem dons trazidos de seus antepassados, como ilusionismo e vários outros.
   A história começa com Aíla, uma Arqui- Guardiã, que substituindo seu mentor Aldaron Tairán, que está desaparecido desde sua missão na nebulosa Ar- Kari, é enviada ao reino C'erit em resposta a um pedido de ajuda. Desde de sua criação, o reino C'erit jamais permitiu a entrada de alguém pelos seus portões, viviam isolados de todos os outros povos. Sendo assim, Aíla não sabia o que a esperava.
   Ao chegar no reino, Aíla tem de lidar com três soldados que lhe informam que sua presença não é bem vinda. Ao conseguir falar com o rei, Kay Ithar, ela descobre que o pedido de ajuda não havia sido enviado por ele, mas sim, pela babá de seu filho.
   Aíla então descobre que depois de muitas negativas dos c'erit pra refazerem sua aliança com os Airenis, o filho de Kai, Edel, foi sequestrado para que fosse usado como moeda de troca, para que os c'erits restabeleçam a aliança.




   Aíla, uma Tairi'alen que possui uma força e um poder excepcional, sendo temida até mesmo pela Ordem, sabe bem o que uma aliança entre os c'erit e airenis pode causar. Seu povo havia sido destruído justamente pela aliança desses dois, e ela não queria ver isso de novo. Não poderia deixar que outras famílias passassem pelo mesmo que ela. A arqui- Guardiã se une ao rei C'erit, e juntos partem em uma missão para salvar Edel.
   Porém, a história não se resume só à isso. Aíla também terá de lidar com seu passado, ao ouvir as revelações feitas por Meahrande Av, líder dos airenis, que desperta seu desejo por vingança e a raiva incontrolável. E só então ela começa a perceber que desde o início, talvez ela possa estar ligada a tudo isso, talvez ela seja o centro de tudo. Aíla vai enfrentar traições e uma guerra prestes a estourar que poderá acabar com todos de Ionessen.

   " A voz que me chamava era familiar, mas distante. Não importava. Nada importava, a não ser me vingar, e vingar minha irmã. tinha jurado nunca mais me deixar levar pela fúria, mas isso tinha sido antes... Antes de ter certeza do que os airenis tinham feito com Damisa."
  
   Durante a trama Aíla e Kai se envolvem em um romance pra lá de intenso, mas também, repleto de raiva, confusões e incertezas, que nos faz pensar se haverá mesmo uma chance para esse casal.

   " Recuei um passo, deixando cloro com meu olhar que não aceitaria que se aproximasse. Seria muito mais fácil se Kai parasse de agir assim, de uma vez por todas."




   O livro é realmente incrível. Minha descrição a autora: UAU!!!
   A história consegue te cativar até mesmo com os personagens secundários de tão bem feita.  
  De início, você pode até se sentir um pouco perdida com tantos nomes, mas depois pega o jeito. E também têm no fim do livro um glossário explicando sobre cada povo e local.
  O livro, além dessa capa perfeita, também possui essas estrelinhas ( da segunda imagem) em cada página e em cada início de capitulo, esse desenho da foto acima que me lembra uma galaxia.
   Esse é o primeiro de quatro livros de " As Crônicas de Táiran". O segundo tem como título "Vigilante" e logo, logo vai estar em  pré venda, e eu ansiosa pra ler. [Risos] 
   

   Agora sim, você pode sair da página, mas só se for pra correr e comprar logo o seu exemplar.

  Compre o seu aqui: Página PerdidaAmazon (E-book) ou entre em contato direto com a autora Facebook Página Perdida!!!


    As imagens usadas são do blog: Thousand Lives to Live


                                                                                                                                       
 Beijo Grande!!!
     
   




     
    




2 comentários:

  1. Oie, Greizy.
    Sentinela é maravilhoso, não é? Fique na espera com Vigilante, o livro está destruidor de forninhos. Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura, Sentinela é um dos meus livros favoritos e ver alguém gostar dele é muito <3 <3.
    Espero que goste também de Vigilante, assim como outros livros da autora. Beijos

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Miih, to louca pra dar continuidade nas histórias. Agora sou dependente dos livros da Thais!!! <3

      Excluir