30 agosto 2015

Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta

Hi guys!!! Tudo bem?


   Semana passada, resenhei o livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Então nada melhor do que dar continuidade no assunto não é mesmo?
   Claro, o titulo é outro, mas a autora é  a mesma. E sem falar que, nossa personagem principal, Cintia, teve uma bela participação no livro Princesa Adormecida. 
   Apresento a vocês, a segunda releitura dos contos de fadas de Paula Pimenta... Cinderela Pop.




   A " Princesa" da história é Cintia, que vivia uma vida normal. Bairro perfeito, família perfeita, casa perfeita, mundo perfeito... Mas como sabemos, nada, NADA é perfeito.
   Por causa do trabalho de arqueóloga, sua mãe viajava bastante, deixando apenas ela e o pai em casa. Em um dia qualquer, Cintia precisou faltar ao curso para estudar para prova de química e ai... Descobre que seu pai é infiel.
   Cintia, revoltada com o pai, vai morar com a tia. Desiludida, não acredita mais no amor, e suas roupas se reduziram a calças jeans surradas, blusas escuras e all star. Pra completar, sua mãe agora mora no Japão, mas ainda se falam todos os dias.
   O namorado de sua tia era DJ e tinha uma empresa de som que trabalhava em festas, ele foi quem ensinou Cintia a mixar, logo depois de ouvir sua playlist e perceber que ela tinha um bom gosto pela musica. E logo Cintia estava trabalhando com ele, claro que com algumas restrições, afinal de contas ela só tem 16 anos. Depois de trabalhar em uma festa, ela ficou conhecida como "DJ Cinderela", Talvez pela confusão de nome, talvez pelo horário imposto á ela, sei lá, só sei que o apelido pego.
   O problema é que o pai de Cintia, não permitiria que ainda sendo menor ela trabalhasse, mesmo longe ele ainda controlava a vida dela, por isso ele não poderia saber de nada ou acabaria com a unica coisa que a fazia se sentir bem e feliz.
   Mas, como eu disse, a vida de Cintia não era perfeita. Pelo contrario, estava longe disso.
 


 
   Seu pai, além de ter sido infiel, se casou com a mulher, e a bruxa passa a ser sua madrasta e junto com suas duas filhas vai morar na casa que antes era dela e da mãe. Chega o dia em que as gêmeas vão fazer 15 anos, e Cintia é obrigada pelo pai a ir ao aniversário.
   E para piorar a situação, a data é a mesma em que ela terá que trabalhar em uma festa. E adivinhem... É a mesma festa. Dá pra acreditar nisso? Ela não tem como cancelar o trabalho e é obrigada a ir a festa como convidada e ainda se vestir como uma princesinha, já que a festa é a fantasia.
   Pra sua sorte, sua tia tem um plano mirabolante que vai ajuda-la a entrar na festa como DJ, sem ser pega trabalhando pelo pai, e ao mesmo tempo conseguir fazer com que ele veja que ela veio a festa e marco presença.
   E aí, a vida da nossa Cinderela que antes era sem cor, começa a ganhar algumas tonalidades diferentes.
   Durante a festa, enquanto trabalhava, ela conhece seu príncipe, porém ele usa mascara e ela jamais conseguiria adivinhar que ele era justamente quem ela mais detestava. Os dois usavam a mesma mascara, tinham os mesmo gostos, curtiam as mesmas musicas, e o olhar dele prendia toda atenção da nossa Cinderela. Os dois mesmo sem verem os rostos um do outro, sentem que existe uma química entre eles. E quando ele se revela na festa, Cintia até quer ir até ele mas precisa ir embora, e rápido.



 
   Acho que nem preciso dizer o que acontece não é?
   Ela obviamente esquece o seu "sapatinho" para trás e ele o encontra. E inicia a busca pelas redes sociais por ela, o que atrai muita atenção já que ele não é uma pessoa qualquer.
   Cintia, adoraria conhece-lo melhor e saber e o que ela sentiu era realmente real. Mas sua madrasta, a bruxa, sabe de seus segredos e a ameaça com isso.
   Dando uma resumida, a bruxa consegue tudo o que quer e Cintia acaba indo parar no covil, sendo obrigada a lidar não só com a má-drasta, com também com suas meia-irmãs.

   Eu super gostei dessa releitura, além de colocar a Cinderela como DJ, Paulinha fez a história no nosso mundo. Cintia não só terá que enfrentar a madrasta, é muito mais do que isso. Ela precisara aprender a acreditar no amor de novo, precisara esquecer o passado, lidar com a saudades da mãe e com a "prisão" que o pai a mantém.
   Um romance super fofo, como sempre. Paula é muito boa em tirar sorrisos bobos da gente.
   Vou deixar aqui a minha musica preferida de uma das playlist da DJ Cinderela, porque o que não falta nos livros de Paula Pimenta é musica. Curtam o som.


                 

 Beijo Grande!!!






 


 

 








2 comentários: