02 agosto 2015

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

Oláaa!!! Tudo bem?


   Quem ai além de mim é apaixonada pelos livros de Nicholas? Bom, eu sou super suspeita pra falar dos livros dele, amo praticamente todos. Eu sei, em todos os livros dele alguém morre. É triste, muito triste, mas tirando essa parte as histórias são lindas. Me lembro até de chorar lendo um de seus livros [Risos].
   Eu acabei de ler O Guardião, e adorei. Foi a primeira vez em que Nicholas escreveu um romance com uma boa pitada de thriller.



   A nossa garota da vez é Julie Barenson. Uma mulher que sofreu muito com a bebedeira e os constantes namoros da mãe, alguns deles até mesmo a deixando desconfortável durante sua adolescência. E quando ela diz a sua mãe que o ultimo havia tentado assediá-la, e acusada de se insinuar para ele. Julie se vê obrigada a sair de casa e viver nas ruas.
   E é ai que aparece Jim, seis meses de total pavor na rua o levaram até ele.
   Julie não queria acabar como as pessoas que via na rua. Drogados, mendigos, ladrões... Ela topava qualquer serviço, mesmo que fosse o mais humilhante, ela aceitava.
   E quando tomava um café com seus últimos trocados, conheceu Jim, que além de pagar o seu café propôs que ela fosse morar em Swansboro, Carolina do Norte, e a ajudaria a encontrar um emprego e um lugar para ficar.
   Evidente que, depois de pensar um pouco, nossa garota aceitou não é? E depois de um tempinho e um certo " desinteresse" de Jim, o amor chegou e eles se casaram. Porém, como nossa Julie é a azarada da história, seis anos depois, Jim com um tumor cerebral morre e ela tem que recomeçar sua vida de novo. Apenas ela e Singer (Um cachorro que depois de sua morte, Jim deixou de presente para que ela não se sentisse só).
   Durante o seu tempo de luto ela também pode contar com a ajuda de seus amigos, Mabel, Emma, Henry e Mike... Mike!!! O melhor amigo de Jim e que agora era loucamente apaixonado por Julie. Todo mundo já sabe disso, até mesmo Julie. Mas o fato de ser o melhor amigo de Jim no passado, fazia com que ele não fosse o primeiro na sua lista de pretendentes.



  Quando ela se viu finalmente pronta para sair com outros caras, seus encontros não eram nada promissores. Até que ela conhece Richard, bonito de modo artístico, maçãs do rosto proeminentes, olhos cor de esmeralda, cabelos preto e bigode (Confesso que na minha visão da história eu cortei o bigode), um cara 
   Me encantei com Richard, mas, desde a primeira menção feita a Mike, eu já torcia pelo casal #JuliKe. 
   Coitado do Mike, sofreu em todas as vezes que Richard ia ao salão, que ficava em frente a sua oficina e de Henry, ver Julie. Sofreu com as piadas do irmão (Henry), sofreu quando percebeu que Julie não lhe contava sobre seus encontros com Richard, já que todos os outros ela havia comentado, sofreu ao conhece- lo pessoalmente em um bar e principalmente quando Richard presenteou Julie com um medalhão em forma de coração pendurado numa corrente de ouro com as inicias J.B gravadas.
   Julie por sua vez, se divertiu em todos os seus encontros com Richard. Jantares, limusine, champanhe, passeio de balão, teatro, piquenique, massagem nos pés... O problema é que Julie se lembrava  do que sua mãe disse quando ela tinha oito anos, que havia parado de se encontrar com um namorado recente porque ele não a balançava. E Richard apesar de ser o " Homem Perfeito", não a balança. Ela pensou que talvez fosse porque estavam no inicio e que depois de mais um tempo as coisas pudessem mudar.
   Porém depois de um pequeno incidente com sua torneira, Mike a ajuda no concerto e fica para comer uma pizza enquanto conversam. Durante esse tempo Julie sentiu algo diferente por ele, sustentava seu olhar e até mesmo reparou em detalhes que antes nem mesmo percebia. Julie passou aquela noite toda pensando em Mike.
   Depois de muito analisar seus sentimentos, Julie precisa escolher entre Richard e Mike. Uma escolha que trará grandes consequências, um ciúmes ameaçador, que mudara totalmente a vida de Julie e de seu escolhido.



   O livro é narrado em terceira pessoa, mas conta com diversos pontos de vista. Nick fugiu um pouco do estilo romântico dos livros dele para dar espaço ao suspense, mas, claro que ainda há um romance fofo na história, só que dessa vez é deixado em segundo plano e todos os outros personagens do livro também possuem um papel importante na história, até mesmo o cão, Singer. A história nos prende com todo esse ar de suspense misturado com o romance, e enquanto lemos sobre o vilão - Perigoso, frio, calculista e um completo sociopata- cruzamos o dedo e torcemos pelo casal. 
   Amei o livro, mas como disse, sou suspeita pra falar dos livros do autor, mas indico que leiam e assim podem tirar suas próprias conclusões sobre a história.
   Compre o seu: Saraiva - Submarino 

                                                                                                                                 
 Beijo Grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário