21 agosto 2015

Resenha: Princesa Adormecida- Paula Pimenta

Oii galerinha!!! Tudo bem?
    Era um vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes?  Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Pra mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus ( superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas.Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se algumas vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mais a minha é mais ou menos assim...
    Peraí.... Essa não é a minha história. Essa é a da Paula Pimenta, quer dizer, da Áurea ou será Anna Rosa. Não tá entendendo? Então eu já te explico.


   Princesa adormecida é uma das histórias de Paula Pimenta. E Áurea, ou, Anna Rosa, é a protagonista dessa história. 
    Rosa é uma garota que cresceu ouvindo de seus tios histórias de princesas. E em uma delas, ela era a filha de um descendente da nobreza, que havia sido sequestrada por uma bruxa, salva por um garotinho e depois enviada por seus pais para o Brasil onde se manteria a salvo da maldade da tal bruxa até que ela fosse encontrada e presa. Porém, Rosa cresce e deixa essa história pra trás, sabendo que isso foi apenas uma tentativa de seus tios para diminuir seu sofrimento e que a verdade era que seus pais e avós provavelmente haviam morrido em um acidente enquanto viajavam pela Europa, e seus tios assumiram sua guarda.

   Desde os cinco anos, Rosa foi criada por seus tios, Florindo ( Entende tudo de cabelo e moda), Fausto ( Manja muito de música) e Petrônio ( Excelente professor), que faziam de tudo para suprir a falta de seus pais. Rosa sempre estudou em casa, mas, aos 11 anos eles decidem que era hora dela começar a estudar em uma escola e a matriculam em um internato de garotas.
    No seu aniversário de 16 anos, suas amigas armam um plano para que ela consiga sair pra uma festa pela primeira vez, já que seus tios eram superprotetores e não à deixam ir a lugar algum sem que eles fossem. O plano da certo e elas se divertem bastante em um bar que era ponto de encontro de jovens e uma DJ famosa estava tocando, porém, quando Rosa volta pra escola seus tios já estão lá a esperando e rola a maior treta. Choro, vozes alteradas, muitas coisas sendo ditas e blábláblá...
   Depois disso, as coisas na vida dela começam a mudar. Seus tios liberam para que ela sai aos finais de semana contanto que ela volte as dez da noite, não fale com estranhos, não fique sozinha, não diga muito sobre sua vida e o principal, não namore ( É claro que rolou mais uma discussãozinha), mas no fim cada um aceito o acordo. O que Rosa não sabia era que sua vida iria mudar muito mais do que isso. Um garoto que de alguma forma conseguiu seu numero começa a mandar mensagens para ela logo depois da tal fugidinha que ela deu com as amigas, e é justamente com esse garoto que tudo começa.
   Trocas de mensagens, conversas pelo telefone... Tudo a leva se apaixonar por ele e esquecer dos cuidados que seus tios a alertaram. Rosa terá de lidar com as consequências. Uma nova (antiga) vida, um coração quebrado, um novo lugar, confusões de sentimentos, a sensação de ter sido enganada...



   
   Bom, eu amo muito os livros da paulinha, desde quando li Fazendo meu Filme, então já sabia muito bem o que ia encontrar quando peguei o livro. Paula escreve seus livros para o publico infanto juvenil, então não é do tipo que se "aprofunda"  no relacionamento de um casal. Por isso não esperem nada além de cenas muito, muito fofas.
   Li e reli a história, Paula Pimenta sabe bem como fazer com que não percebamos a hora passar. 
   Como disse, esse é uma das primeiras releituras dela sobre as princesas que tanto ouvimos na infância, e achei super legal ela adicionar a história a DJ cinderela, que fez parte de O livro das Princesas, que é uma parceria da autora com varias outras autoras, e é também a personagem da próxima releitura que ela fez, Princesa Pop.
   Nessa releitura da Bela Adormecida, gostei muito do fato dela ainda manter os nomes e as personalidades parecidas. As fadas madrinhas Fauna, Flora e Primavera, passam a ser os tios, Fausto, Florindo e Petrônio e assim como as fadas, dão a Rosa seus melhores presentes, exemplo, o canto. Marie Malleville é a Malévola, que também entrega a Rosa o pior dos presentes.
   Paula nos trouxe uma Bela Adormecida atualizada, uma que apesar de todo a proteção de seus tios, vive como qualquer adolescente. E eu, mesmo tendo 20 anos, terminei o livro com aquele sorriso bobo no rosto [ Risos].

  Compra logo o seu: Editora Galera - Submarino

 Não posso me esquecer de dizer, Paulinha sempre dá um jeitinho de colocar musica nos livros, então vou deixar aqui em baixo a musica que ela escolheu pra fazer parte da trilha sonora da vida de Áurea.


                   


 Beijo Grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário