17 setembro 2015

Resenha: Montanha da Lua - Mari Scotti

Hi guys!!!


   Cada vez me apaixono mais por autores nacionais! Não fazia ideia de quanto talento temos escondido por aqui!! 
   Aí me vem a Mari Scotti e me escreve um romance de época com uma maldição no meio. É pra me deixar no chão!!!



   Mical é uma lady de 34 anos, que, contra tudo o que a sociedade apoia, não pretendente se casar apenas por conveniência. E mesmo sendo uma solteirona mal vista pela sociedade, não arreda o pé da decisão que tomou de só se casar por amor.
   Enquanto voltava para casa depois de passar uma tarde na casa de sua amiga Anne, Mical se sentiu sendo seguida pela floresta escura e praguejava com sigo mesma por não ter aceito que um criado á acompanhasse até em casa. Durante sua tentativa de fugir de quem quer que a estivesse perseguindo ela tropeça e cai  e permanece consciente tempo o suficiente pra sentir as mãos de um homenzarrão a agarrar.
   Corria boatos pela cidade de um homem que se apossava das donzelas indefessas apenas para satisfazer suas vontades e abandona-las envergonhadas e desonradas. Mical logo deduziu o que estava acontecendo quando acordou em uma cabana sozinha com aquele homem.



   Octávio, um ogro solitário; rude; teimoso e medroso ( Quis esgana-lo várias vezes), acredita sofrer de uma maldição de família. Onde todas as mulheres com quem se casam e amam enlouquecem e morrem. 
   Após a morte de sua esposa e sem herdeiro, Octávio se isola longe de todos e de seu compromisso como Duque. Tudo corre perfeitamente bem por anos, até... uma ruiva tempestuosa aparecer em sua vida o confrontando. Reacendendo sentimentos que ele não desejava mais ter.
   Lutar contra esses sentimentos é seu primeiro instinto. Ele sabia que se permitisse se sentir, a maldição não o pouparia do sofrimento. Mas com ela era diferente, era impossível resistir e ficar longe, impossível não estremecer ao seu toque, impossível se manter longe daqueles olhos.
   Octávio sabe como é sofrer as consequências da maldição, ele fez as suas escolhas e agora terá de viver cada dia perturbado por suas cobranças e por seu medo.



   Mical foi criada por seus tios desde os 14 anos, devido a morte de seus pais. Seu tio é aquele que faz o tipo "Paizão", super carinhoso e sempre com bons conselhos. Já a tia é uma mulher amarga, que vive tentando empurra-la para um casamento arranjado e que demonstra seu tamanho desgosto com relação a presença de Mical e suas escolhas. Porém, guarda um segredo que a tem consumido durante toda a sua vida.

   Eu me prendi a história logo no primeiro capitulo, não consegui parar. Terminei o livro sem nem perceber que já era madrugada. O romance entre o casal é explosivo!
   Mical não é uma dessas mocinhas indefesas que vemos em algumas histórias, ela é forte; teimosa; briguenta e decidida. Ver o sofrimento dela me doía. 
   Mary soube criar um casal perfeito, e soube transmitir os sentimentos muito bem também. Sem falar que não temos apenas a visão de Mical na história, alguns outros personagens também nos dão seu ponto de vista, como Octávio e Antonnieta (tia de Mical). 
   Sem duvida um dos melhores romances de época que já li, e não mudaria uma cena se quer porque para mim a história está perfeita!!!   

   Vocês podem comprar o de vocês na Amazon - Montanha da Lua
   E podem curtir a página da autora Facebook - Montanha da Lua

 Beijo Grande!!!

2 comentários:

  1. Ai meu Deuuuus, amei a resenha! Obrigada por ter curtido tanto esse casal. Esse foi um dos livros que eu mais amei escrever e ter a aceitação do publico é sempre uma alegria. Obrigada!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deuuuus, digo eu Mari 'kkkkkkk Fico feliz que tenha gostado da resenha e já aviso que pretendo ler seus outros livros, aliás, Híbrida já tava na minha lista antes e eu nem sabia que era seu 'kkkkkkkkkkkk
      Beijo Grande!!!

      Excluir