10 setembro 2015

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Oláaa galera!!! Tudo bem?


   Ontem cheguei ao fim de mais um livro, Sussurro da série Hush, Hush. Ouvi tantos elogios aos livros que me enchi de expectativas antes da leitura, o que talvez tenha causado a minha pequena decepção.
   Entendam, o livro é bom, realmente bom. Mas, sei lá, não havia muita coisa diferente de todos os outros livros sobre anjos que já li. Sempre com o cliche, uma garota que não sabe de sua verdadeira história conhece um garoto misterioso e se apaixona loucamente mesmo sabendo que ele pode ser perigoso.
   A unica diferença nessa história é que Pach ( o garoto misterioso, charmoso e incrivelmente lindo), não é um mocinho como os outros. O que me fez ir até o fim da história.



   Nora é aparentemente uma garota comum que infelizmente teve o pai assassinado. Em um dia normal de aula, o treinador (que também é professor de bilogia) troca todos os parceiros, obrigando que Nora e Pach se sentem juntos.
   Pach era o novato da sala, sempre calado, com olhos negros que transmitiam o vazio. 
   Ao trocar os parceiros a intenção do professor era passar um trabalho, onde os alunos deveriam colocar tudo o que descobrissem sobre seus parceiros, deveriam conhecer melhor um ao outro. Porém Nora logo percebe que sua missão não será nada fácil. Pach, pelo contrario parece saber tudo sobre ela, o que a deixa mais assustada.
   Nora não pode ser dar ao luxo de perder nota, já que pretende entrar em uma boa faculdade, então cogitar a ideia de deixar esse trabalho na gaveta nem rola. Sabendo disso, ela precisa ir atrás de Pach e arrancar as informações necessárias dele. Mas ela não contava em ter que frequentar lugares " perigosos" para falar com ele. 




   Claro que sempre tem mais um boy apaixonado por nossa protagonista... ou não. 
   Elliot, charmoso; adorável e demonstra ter certo interesse em Nora já de cara, está sempre acompanhado por Jules, um garoto que sempre da um jeito de desaparecer, parece não gostar muito de Nora e sua amiga.
   Desde quando Nora começou a conhecer Pach, coisas estranhas tem acontecido, ela chegou até mesmo a pensar que estava enlouquecendo. 
   Primeiro um acidente durante o caminho que percorria de carro para casa, alguém vestido todo de preto e usando mascara de esqui se jogou em cima de seu carro e, de alguma forma, não se machucou. Tentou ataca-la quebrando os vidros do carro.
   Nora se sentia sendo vigiada em sua casa e em vários outros lugares, coisas estranhas aconteciam e Pach parecia sempre envolvido, já que ela o encontrava até mesmo nos lugares mais remotos possível. Parecia estar perseguindo ela. Mas mesmo com tanto medo, não conseguia resistir as sensações que Pach lhe causava. E sempre que tentava provar as coisas que aconteciam, como por exemplo uma bagunça em seu quarto feita por alguém que procurava algo, tudo simplesmente parecia perfeito, como se ela apenas tivesse imaginado.



   
   Nora ainda tem de lidar com Elliot, a coisas em seu passado que ela não deveria ter descoberto. Sua amiga também é atacada por alguém usando mascara de esqui enquanto usava sua jaqueta, o que só comprova que alguém á está seguindo e á quer morta. Descobertas e ameaças são feitas e Nora precisa resolver a situação.

   " - Eu não saio com estranhos - retruquei.
      - Sorte sua que eu saio. Pego você as cinco."

   Acho que deu pra perceber porque eu disse que só cheguei ao fim do livro por Pach não é? Ele não faz o papel de bom moço. É perigoso, misterioso, debochado e não é o tipo de cara que se apresente a sua mãe. Ele realmente fez a diferença na história.
   O livro não gira só em torno do casal, acho até que poderia ter desenvolvido mais o relacionamento dos dois. O que paira no ar é uma atmosfera de mistério, tudo o que você quer é descobrir quem é quem. 
  E sim, pretendo continuar a série. Dá pra ver que a autora tem talento, e acho que ela ainda vai me surpreender bastante com os próximos livros.



 Beijo Grande!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário