07 outubro 2015

Resenha: The Duff

Oiii!! E ai, tudo bem dessa lado ai?


   Lembram que eu disse que já tinha dado um jeito de ler o livro The Duff depois de ver o filme e gostar? Pois é, eu acabei ontem \o/ 
   E tem muita coisa diferente na história. Eu sei, as adaptações mudam e blábláblá, mas o livro é muito mais do que só receber o rótulo Duff. Tem muito mais emoção, mais conflitos, mais drama e ao mesmo tempo é super engraçado.




   Bom, totalmente diferente do filme, Bianca não é uma das garotas mais simpáticas do universo. Ela é cínica, pessimista, temperamento forte, cheia de teorias, com humor ácido e não se importa com o que dizem e pensam ao seu respeito. Já Wesley... continua um tarado maniaco por sexo, só que 3x pior, e atleta. O que não fala no filme é que ele é cheio da grana, tem uma irmã super tímida, uma avó que o odeia e pais distantes.
   Bianca não é amiga de infância de Wesley, muito menos vizinha. Na verdade ela odeia o boy! Principalmente quando ele, pra tentar ter uma de suas amigas Casey e Jessica caindo aos seus pés (Caindo em sua cama), acaba soltando que B é uma Duff (Designada Amiga Feia e Gorda da vez, a frase só faz sentido em inglês).
   Claro que essa cena entro pro filme não é? Mão, copo, refrigerante e uma blusa manchada. Quem não se ofenderia com um apelido desse?



   Mas Bianca não é uma garota completamente normal, mesmo se sentindo ofendida esse não é um dos seus maiores problemas. Seus pais estão no meio de um divorcio, e seu pai não tem reagido muito bem a situação enchendo a cara na cachaça. Pra piorar B descobre que o garoto de quem tá afim, apesar de usar sempre o mantra de que " Adolescentes não se apaixonam e que para amar alguém de verdade é preciso muito tempo e conhecimento", tem namorada, e que seu ex e irmão de sua melhor amiga Jessica tá de volta e com uma noiva.
   Com tantos problemas assim a fofa acaba cometendo uma loucura e beijando Wes, o que não foi uma grande idiotice já que o gato beija super bem e enquanto tá com a boca ocupada não pode dizer besteiras. 
   B não consegue contar as amigas o que tá acontecendo em sua vida, então depois de perceber que beijar Wes tinha feito ela se esquecer dos problemas, resolve usa-lo mesmo odiando-o. 

  
   Surgi em tão uma "amizade colorida" que tá mais pra "guerra colorida" do que tudo já que ela o detesta. Ir pra cama com ele se torna um vicio a medida que ela se encontra em uma bad maior ainda e precisa dele (do corpo dele) pra esquecer tudo. E ele como um galinha que é não rejeita.
   B logo percebe que seu pai está se tornando agressivo, suas amigas estão se afastando, Wes não é tão diferente dela e tem sentimentos estranhos aparecendo. E aquele gatinho de quem é afim termino o namoro e parece interessado nela, isso é bom não é?  

   O livro pode até ser meio clichê, mas diferente de tudo, a historia aqui é abordada com muito mais realidade. Não envolve só o romance que vemos nesses filmes e livros de High School, se trata dos rótulos e sentimentos que eles causam, se trata do por que os adolescentes agem de maneira... imatura? 
   O filme praticamente traz uma outra história, mas ainda assim achei super divertido ter visto!
   A namoradinha ioiô de Wes não existe no livro, até porque o "estilo de vida" que ele leva não permite esse tipo de compromisso. A mãe de Bianca é importante na história mas o pai é quem mais aparece. Bom, tem muita coisa diferente no filme então aqui vai uma dica da sua migs Greizy: Assistam ao filme primeiro, assim não vão se decepcionar depois!
   O livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, apesar de ouvir boatos de que a Novo Século havia comprado os direitos de publicação mas me parece ter desistido! Mas consegui encontrar o PDF em português no blog Além do meu mundo, então se quiserem conhecer a história e rir um pouco com as piadas de Wes e B, chega mais!!! 


 Beijo Grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário